Campeão de skate conta como conheceu a Jesus na prisão

 “A eternidade é algo com o que você não deveria brincar”, avisa Christian Hosoi.

por Jarbas Aragão

 

Christian Hosoi tinha um sonho na vida: queria ser o melhor skatista do mundo. E ele conseguiu, mas afirma que mesmo assim sentia-se vazio.

O atleta, hoje com 50 anos, cresceu no sul da Califórnia, onde seu pai trabalhava em uma pista de skate. Assim, desde cedo começou a praticar o esporte diariamente.

Aos 13 anos largou a escola para se dedicar às competições. No ano seguinte, em 1982, tornou-se um skatista profissional. Ficou famoso por seu estilo arrojado, ganhando várias competições.

Seu grande rival era Tony Hawk, que estava em ascensão e veio a se tornar uma verdadeira lenda. Mesmo assim, Hosoi foi melhor em diversos campeonatos, chegando a ser campeão do mundo. Em pouco tempo acumulou uma grande fortuna e tinha muitos fãs.

De acordo com a Transworld, Hosoi é o quarto skatista mais influente da história, tendo recebido em 2009 o prêmio de “Legend Award of Skateboarding”, por ter redefinido as manobras do skate. É o inventor de manobras como o “Christ Air” e o “Rocket Air”.

Em 1984, começou a sua própria empresa, a Hosoi Skates, chegando a ganhar US $ 350.000 por ano. Como fama e dinheiro não eram suficientes, passou a usar drogas e participar de festas sem parar.

A recessão da década de 1990 atingiu seus negócios, à medida que gastava cada vez mais com drogas. Tudo mudou em janeiro de 2000, aos 32 anos, quando foi preso no aeroporto de Honolulu com cerca de 700 gramas metanfetamina.

Foi condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas.

Nessa época sua namorada, Jennifer Lee, havia parado de usar drogas quando conheceu a Jesus. Ela começou a incentivar Hosoi a confiar em Deus e lidar com seus problemas com a lei. “Deus? Não preciso de Deus; Preciso de um advogado!”, ele respondeu.

Enquanto ele estava preso, ela o encorajava a ler a Bíblia, mas Hosoi não estava interessado. Até que um dia ele apanhou uma cópia das Escrituras e passou a ler todos os dias. Cerca de três semanas depois ele se rendeu e nasceu de novo.

“Estar no centro da vontade de Jesus é o que me faz feliz agora”, testemunha. “A vida eterna não tem nada a ver com a minha aparência. Isso não me levará para o céu. O foco é adoração a Deus”.

Após 4 anos e meio no Centro de Detenção Central de San Bernardino, Hosoi conseguiu ser libertado por bom comportamento. Ele e Jennifer hoje vivem com os três filhos: James, Classic e Endless, além de Rhythm, fruto de um relacionamento anterior.

Desde 2005 Hosoi faz parte da equipe pastoral da igreja Santuário, em Costa Mesa, Califórnia, o Santuário, liderada pelo também ex-skatista Jay Haizlip.  Ele explica que o evangelho “é sobre esperança e uma segunda chance”. “Estou falando sério sobre o que estou fazendo. A eternidade é algo com o que você não deveria brincar”, avisa. 

Com informações de God Reports.

Fonte: site Gospel Prime

TODAS AS NOTÍCIAS