Liberto das drogas, ex-morador de rua volta a trabalhar

Gilmar foi resgatado pelo programa Cristolândia depois de morar 25 anos na rua

por Ana Souza

Pesquisa publicada pelo Ipea estima que no Brasil existem cerca de 100 mil moradores de rua. Essas pessoas vivem de forma precária e a maior parte delas é formada por dependentes químicos ou alcoólatras. Muitas vezes, elas passam anos nessas condições, como o caso de Gilmar da Conceição de 63 anos.

O ex-morador de rua passou 25 anos em vias públicas tentando saciar seu vício por drogas. A sua vida somente mudou há dois anos quando foi resgatado pelo programa Cristolândia, pertencente à Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.

Após ter sido acolhido pelo ministério, Gilmar realizou o seu maior sonho de voltar a estudar, depois de ter ficado 50 anos sem acesso a educação. Além dessa conquista, ele também conseguiu ser inserido no mercado de trabalho e hoje se sente uma pessoa abençoada.

“Estou me adaptando bem, as pessoas estão gostando do meu serviço. Estou dando o melhor de mim. Tenho que agradecer muito a Deus. Esse foi o prêmio que Ele me deu por intermédio da Cristolândia. Eu agradeço a Deus pela Cristolândia e por todas as pessoas que trabalham aqui”, contou o ex-morador de rua.

A oportunidade de emprego foi dada pelo Colégio CET Rio, do empresário Luiz Marcello Carvalho, que é membro da Igreja Batista Atitude e parceiro da Cristolândia. Gilmar é o quarto aluno do programa que se tornou funcionário dessa empresa. Para Luiz, é gratificante ver o potencial de pessoas que foram regeneradas.

“Ele está muito contente de ter essa oportunidade. Eu já conhecia ele há um ano e há muito tempo eu queria dar uma oportunidade pra ele. Quando ele chegou na escola, ele chegou muito feliz. Hoje são 4 alunos da Cristolândia contratados lá e todos eles são pessoas que valorizam muito o trabalho, que agarram a oportunidade, são responsáveis. Com o sr. Gilmar não foi diferente. Ficamos muito felizes de poder ajudar, de fazer parte disso”, afirmou.

O ministério Cristolândia foi criado em 2009 pelo diretor da Junta de Missões Nacionais, pastor Fernando Brandão. O objetivo principal da equipe é promover a recuperação de dependentes químicos e codependentes por meio do evangelho de Jesus Cristo. O programa oferece a oportunidade para pessoas ajudarem na causa. Para participar é preciso seguir as instruções do site oficial: www.atos6.com/missoesnacionais/projetos/cristolandia.

Publicação: site Gospel Prime

TODAS AS NOTÍCIAS