53 anos: Celebrando as vitórias do Senhor

No último final de semana do mês de marco, a igreja de Deus em Brasília comemorou o seu quinquagésimo terceiro aniversário. Foram dias de alegria, celebração e muito trabalho para que se pudesse materializar o sentimento de gratidão por tudo aquilo que o Senhor realizou nestes 53 anos de existência

Gostaríamos de aproveitar essa oportunidade para agradecer, primeiramente a Deus, e depois a todos aqueles que trabalharam para que essa história fosse escrita. Para quem não sabe, o templo do qual desfrutamos hoje foi construído pelo esforço de jovens norte-americanos, que empreenderam uma campanha para levantar fundos para a construção de um templo da Igreja de Deus na nova Capital da República (Brasília). Mas uma igreja não é feita apenas com uma estrutura física (templo), é preciso ter gente, almas sedentas pela salvação. E foi aí que começou uma saga para que, através da pregação genuína do evangelho e consequentemente a conversão de almas, pudéssemos ter uma verdadeira igreja.

Alguns pastores passaram pela direção da obra local e, neste momento, gostaria de fazer menção ao Pr. Júlio Dantas do Amaral, Pr. Davi Rodrigues da Silva e Pr. José Vandik Oliveira, que já dormem no Senhor. Esses servos de Deus se dedicaram com muito amor e desprendimento à realização da obra do Senhor Jesus na Igreja de Deus em Brasília, trabalhando incansavelmente pelo engrandecimento do nome de Jesus Cristo e pela salvação de almas. Para tanto, contaram com o apoio de muitos irmãos pioneiros, como a irmã Ivonete Soares – que até hoje está em atividade na igreja -, dentre outros tantos amados irmãos aos quais expressamos nossa gratidão. Desde o ano de 1999 a igreja é pastoreada pelo Pr. Odílio Silva de Siqueira que, junto com irmãos valorosos e dedicados, segue trabalhando para que a igreja continue exercendo o seu papel de proclamadora do evangelho de Jesus Cristo.

A celebração dos 53 anos da igreja teve como tema “Chamados para Servir”, dando ênfase ao trabalho diaconal, isto é, de serviço que a igreja deve exercer para cumprir efetivamente sua missão aqui na terra. Foram dias de muito louvor, adoração e sobretudo de pregação do evangelho. Deus agiu poderosamente através de conversões, milagres, renovação e despertamento espiritual.

Ao olharmos para trás podemos ver as maravilhas que o Senhor tem realizado durante esses 53 anos, mas devemos estar atentos por que a obra não acabou e o que estar por vir é muito maior e melhor!

Fomos todos chamados por Jesus Cristo para servir, no local onde Deus nos colocou!

Parabéns a todos os membros e congregados da Igreja de Deus em Brasília! Sigamos firmes e unidos no propósito de servir ao Senhor Jesus!

Pr. Van Dyck Oliveira

VOLTAR AO BLOG