Multidões no Vale da Decisão

No próximo dia 07 de outubro de 2018 os brasileiros estarão se dirigindo às urnas para escolher seus representantes junto aos Poderes Executivo e Legislativo. Não resta dúvida de que a eleição para o cargo de Presidente da República é a que mais provoca o interesse da população em geral, mas não podemos nos esquecer da importância, dentro do nosso sistema político, das eleições legislativas.

Em meio a todos os debates promovidos surge a responsabilidade da igreja de nosso Senhor Jesus Cristo de posicionar-se de maneira coerente com os princípios bíblicos diante da maior festa da democracia e cidadania. Já se foi o tempo em que se dizia que no Brasil os evangélicos se preocupavam com os Céus. Os espíritas com o Corpo e os católicos com a Política.

O emergente grupo de evangélicos, cada vez mais, sente a necessidade de fazer-se representar nos mais variados fóruns políticos. A igreja é uma instituição, que embora tenha seu foco principal no porvir (céus), não pode perder a perspectiva de que seus pés estão no aqui e agora (terra, sociedade, mundo). Ela vive essa tensão entre o ser e o estar, o presente e o futuro, a eternidade e o tempo. Jesus nos ensina exatamente isso quando nos diz: ”A César o que é de César e a Deus o que é de Deus. “

Diante de tudo o que temos visto e ouvido gostaria, de maneira bem simples. de compartilhar algumas orientações para que possamos escolher aqueles que nos representarão a partir do ano que vem.

Primeiro: Escolha candidatos “ficha limpa”. Políticos têm que apresentar um passado limpo, não devendo qualquer coisa à Justiça.

Segundo: Não troque seu voto por favores pessoais. O interesse maior é o da Sociedade como um todo.

Terceiro: Procure candidatos que estejam alinhados com os princípios cristãos e bíblicos no que diz respeito à família.

Quarto: Conheça a ideologia do candidato e de seu respectivo partido político. Sabemos que muitos candidatos e partidos defendem princípios/valores que estão em choque direto com a Palavra de Deus.

Quinto: Tome muito cuidado com candidatos oportunistas que invadem nossas igrejas, transformam nossos púlpitos em palanque eleitoral, falam em Deus, enganam nossas congregações e, depois de eleitos, são motivo de vergonha para os seus eleitores, agindo de forma deplorável e denegrindo a imagem dos cristãos perante a sociedade.

Sexto: Não deixe de exercer a sua cidadania. Ela é um direito seu, que é fruto de muitas lutas de nossos antepassados.

Sétimo: No dia 7 de outubro dirija-se às urnas eleitorais como um cidadão dos céus, mas também como um cidadão brasileiro, consciente, informado e, especialmente, em atitude de oração, para que Deus o oriente na tomada da melhor Decisão.

Pr. Van Dyck Oliveira

 

VOLTAR AO BLOG